

A Azul apresentou o simulador de voo modelo Level D FFS hoje (05/05) na sede da empresa em Barueri (SP). O equipamento teve investimento de US$ 20 milhões e pode treinar até dez pilotos por dia. "A maior preocupação da companhia é com a segurança e o treinamento em um aparelho como esse, prepara melhor os profissionais", afirmou David Neeleman, CEO da empresa.
Com a aquisição do equipamento, a Azul passa a ser a única companhia aérea do Brasil a possuir um simulador do tipo. Ele é fabricado nos Estados Unidos, país no qual os pilotos da empresa costumavam fazer seus treinamentos. A certificação de uso saiu no começo do ano, desde quando o equipamento começou a ser utilizado para treinar os profissionais da Azul e também de outras empresas, como Trip, Embraer e Lan Moçambique, que utilizam as aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.
Segundo Neeleman, o investimento vale a pena, pois acaba por economizar tempo e os pilotos são treinados na própria sede da empresa, sem necessidade de grandes deslocamentos. A previsão é que outro simulador seja adquirido pela Azul após 2012. Durante a apresentação do equipamento, três pilotos fizeram uma demonstração de treinamento aos presentes.
Com a aquisição do equipamento, a Azul passa a ser a única companhia aérea do Brasil a possuir um simulador do tipo. Ele é fabricado nos Estados Unidos, país no qual os pilotos da empresa costumavam fazer seus treinamentos. A certificação de uso saiu no começo do ano, desde quando o equipamento começou a ser utilizado para treinar os profissionais da Azul e também de outras empresas, como Trip, Embraer e Lan Moçambique, que utilizam as aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.
Segundo Neeleman, o investimento vale a pena, pois acaba por economizar tempo e os pilotos são treinados na própria sede da empresa, sem necessidade de grandes deslocamentos. A previsão é que outro simulador seja adquirido pela Azul após 2012. Durante a apresentação do equipamento, três pilotos fizeram uma demonstração de treinamento aos presentes.
Querem saber mais da AZUL Linhas Aéreas?
Existe uma entrevista feita pelo dono da AZUL que também é dono da JetBlue, David Neeleman, ao Jô Soares seguida de uma palestra aos alunos da PUCRS em uma aula inaugural de Ciencias Aeronáuticas. Clique aqui para ver a entrevista
Existe uma entrevista feita pelo dono da AZUL que também é dono da JetBlue, David Neeleman, ao Jô Soares seguida de uma palestra aos alunos da PUCRS em uma aula inaugural de Ciencias Aeronáuticas. Clique aqui para ver a entrevista
Nenhum comentário:
Postar um comentário