No ano passado, a NASA fechou contrato com equipes da Lockheed Martin, Northrop Gurmman e Boeing para criar o avião perfeito para 2025, silencioso e com baixo consumo de energia. Eis o que as três empresas bolaram e que podem realmente estar no céu em 2025. Antes, os requisitos da NASA:
E cada criação deve voar até 85% da velocidade do som; cobrir um raio de aproximadamente 11 mil quilômetros; e carregar entre 22 mil e 45 mil quilos de carga, somando passageiros e carregamento.
O avião da imagem acima foi criado pela Lockheed. Confira o da Northrop Grumman:
E o da Boeing:
Soluções levemente diferentes para problemas parecidos. A sensação é que a Lockheed Martin poderia ter feito a nave da Northrop, enquanto a Northrop seguiria mais os passos das asas diferentes da Boeing, e que ela poderia seguir o design de nave dos sonhos da Lockheed. Veremos como esse cenário será em 2025.
Nao é de hj que a Boeing tem a ideia do 797 ter o formato de arraia, as aeronaves tipo "asa voadora" tem muitas vantagens mas tambem suas desvantagens, alem é claro da capassidade de transportar mais passageiros do que o A380.
ResponderExcluirA ideia da L. H. Marteen, em minha opinião, é a que tem mais chanses de se tornar realidade, afinal ele se parece muito com o novo 787.
Quanto ao N. Grumman... um avião com 2 fuselagens para os passageiros pode ser um problema para embarcar em gates.